Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

A ciência e a cultura científica no futuro da Europa


Retomando o mote utópico “E se...?” (ou seja, “What if...?”), esta série de diálogos públicos reúne jovens nascidos depois da integração de Portugal na Europa colocando-os em diálogo com investigadores que contribuíram para construir a Europa de hoje.

Jovens estudantes de diferentes níveis de ensino, do secundário ao superior, apresentam as suas expetativas relativamente ao futuro da Europa. O diálogo aprofunda-se com cientistas cujo trabalho tem contribuído para o desenvolvimento europeu: Boaventura Sousa Santos, diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (UC) e professor jubilado da Faculdade de Economia da UC, Helena Freitas, professora da UC e coordenadora da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, e Cláudia Cavadas, vice-reitora da UC e investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Molecular da UC.

No final da sessão será atribuída a medalha de mérito científico ao investigador e professor Boaventura Sousa Santos.

Este debate inscreve-se na "Conferência sobre o Futuro da Europa" e contará com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A sessão poderá ser acompanhada em direto na página do evento.

Mais informações

Horário: 18H30-20H00
Entrada livre