Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

Prémios Ciência Viva Montepio 2018

No próximo dia 24 de Novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, o Museu da Ciência da UC acolhe a cerimónia de entrega dos Prémios Ciência Viva Montepio 2018.
Os Prémios Ciência Viva Montepio são atribuídos anualmente como reconhecimento por intervenção de mérito excepcional na divulgação científica e tecnológica em Portugal.

O Grande Prémio Ciência Viva Montepio 2018 distingue a Professora Teresa Lago pela sua acção notável na promoção da cultura científica como professora, investigadora, autora e divulgadora na área da Astronomia.

O Prémio Ciência Viva Montepio Educação 2018 distingue o Professor Filipe Ressurreição pela criação da "Oficina da Ciência" no Agrupamento de Escolas de Arouca e pelos modelos inovadores de ensino e aprendizagem das ciências aí implementados, traduzindo-se num programa multidisciplinar de iniciação à investigação científica e promoção do contacto da comunidade escolar com cientistas.

O Prémio Ciência Viva Montepio Media 2018 distingue o realizador Edgar Canelas pela cobertura regular que ao longo do seu percurso profissional tem feito, com grande rigor e clareza, sobre temas científicos da actualidade, nomeadamente no magazine semanal "Os Dias do Futuro", emitido desde 2007 pela Rádio Antena 1.

Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.