Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

XXII BIENAL DA REAL SOCIEDADE ESPANHOLA DE HISTÓRIA NATURAL | OS MAPAS DA NATUREZA

A Real Sociedade Espanhola de História Natural (RSEHN) é a sociedade científica mais antiga de Espanha e o seu objetivo principal consiste no estudo e na difusão da Biologia e da Geologia. Esta tarefa ficaria incompleta se não se ampliasse ao conjunto da Península Ibérica. Por essa razão, e para fortalecer laços com os nossos colegas portugueses, a Sociedade celebrará a sua XXII reunião Bienal em colaboração com a Universidade de Coimbra, através dos seus departamentos de Ciências da Terra (DCT) e Ciências da Vida (DCV) e do Museu da Ciência (MC); durante os dias 6 a 9 de setembro de 2017.

O tema principal da reunião será “Os mapas da Natureza” e este tentará conferir uma visão de conjunto de como a representação cartográfica ajudou - e também hoje é essencial - na formação de uma ideia cabal a respeito da Natureza.

Aqui pode ter acesso ao PROGRAMA

Áreas temáticas

Poderão apresentar-se trabalhos relacionados com o tema principal “Os mapas da Natureza” e com outras áreas temáticas tais como:
• Botânica e Zoologia
• Geologia geral e Paleontologia
• Museologia das Ciências Naturais
• Ensino das Ciências Naturais e das Ciências Ambientais nos ciclos Básico, Secundário e Licenciaturas
• Historia das investigações em Ciências Naturais
• Outros trabalhos relacionados com a Historia Natural

As comunicações poderão ser de tipo oral ou em póster. As comunicações orais terão uma duração máxima de 15 minutos, incluindo perguntas finais.
Os pósteres deverão ajustar-se às dimensões máximas de um DIN A0 vertical.

MAIS INFORMAÇÕES

Envio de resumos
Os participantes que desejem apresentar uma comunicação oral ou um póster, deverão remeter através do correio eletrónico da secretaria da RSEHN (rsehno@ucm.es), antes de 15 de maio de 2017, um resumo com a extensão máxima de uma página em formato Word, com espaçamento simples e letra Times New Roman 12, com margens de 3 cm. Nele deverão constar o título, o autor ou autores e a filiação institucional ou direção de contacto.
Deverá ser indicada a área temática de preferência e o formato de apresentação (oral ou poster). Pelo menos um dos autores da comunicação terá que ter a quota de inscrição paga no momento da entrega do resumo.
As comunicações e a publicação dos trabalhos poderão efetuar-se em castelhano, português ou inglês.

Para saber mais

Eventos relacionados


Evolução da Cartografia Geológica Portuguesa
8 de Setembro a 31 de Dezembro, 2017